A maternidade de dois

Quando eu estava grávida da Fê, busquei uma coach para dar uma orientada na minha vida profissional e acabei percebendo na época que deveria fazer uma terapia mesmo. E assim foi. Durante mais da metade da gravidez eu fiz terapia 1 vez por semana, ia na hora do almoço. Foi muito bom para mim e lembro dela dizer que o segundo filho não é tão filho dos mesmos pais que o primeiro, o segundo nasce em outro cenário, com pais experientes, com a atenção já dividida com o irmão.

E em vários momentos vejo isso na prática, às vezes ter dois mina mais rapidamente a nossa paciência, mas paradoxalmente a gente fica mais tranquila e menos exigente em muitos aspectos. A gente sabe que as fases, por pior que pareçam, elas passam. Que eles podem demorar a largar a chupeta, a desfraldar, a comer sozinhos, mas isso um dia vai acontecer. Nunca vi adulto de chupeta…e pelo menos com o segundo eu consegui dar essa relaxada em algumas situações.

A sensação de que precisamos aproveitar cada momentinho com eles ficou muito maior depois que a caçula nasceu, porque o tempo parece que deu uma acelerada. Hoje depois que já tinha deixado Davi no transporte da escola, voltei e comecei a minha rotina da manhã. Deu um tempinho, aparece a Fê quase sonâmbula, pedindo para eu deitar um pouco na cama com ela. O pedido era realmente irresistível por si só, ainda tinha uma meia hora até a hora que ela precisava acordar de fato. Abri mão da rotina da manhã e fiquei aqueles preciosos 30 minutos deitada colada com ela, sentindo o cheirinho de criança quando acorda, fazendo carinho e orando por ela, pela gente, pela minha familia, pela minha maternidade. Talvez se fosse a Rafaela só mãe do Davi, teria dito que daqui a pouco ia, e quando tivesse terminado tudo, não daria mais tempo de deitar junto.

A maternidade do segundo filho traz uma loucura, mas traz uma paz em muitos momentos. Alguma coisa a gente já sabe e minimamente mais segura estamos. Isso  faz muita diferença. Imagina a paz total que deve ser o terceiro então? Rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s