Os lacinhos da minha vida

IMG_9716[1]

Fui só completando a caixinha que a tia Helena deu já cheia dos laços

Quem me conhece sabe e acho que quem não conhece tanto também sabe: quando surgiu em mim o desejo de ser mãe, sempre quis ter um menino. Não era uma coisa desesperada, mas se pudesse escolher, escolheria um menino no primeiro filho. E assim Deus fez, me dando o Davi como o meu mais velho.

Quando surgiu em mim o desejo de ser mãe de dois (rs), não houve, como muitos ainda acham, o desejo de que fosse uma menina. De verdade. Nunca me vi mãe de menina e minha vida seria mais prática talvez se fosse outro homem. Sinceramente, meu sonho já tinha se realizado que era ter um menino. Então, seria feliz com o segundo filho independente do sexo. E Deus me deu a Fernanda como minha caçula.

Ela está com quase 8 meses e é um bebê diferente do Davi, pelo fato de ser outra pessoa e não por ser menina e ele menino. Pelo menos por enquanto a diferença maior foi que quando faz xixi sem fralda no trocador, ele não é direcionado para frente, sujando a gente. Mas ele escorre pelo trocador, sujando toda as costas e roupinha dela. É ótimo, bem legal de limpar.

Com a chegada dela, mudei alguns hábitos em mim, para me tornar uma mãe melhor, mais saudável e mais bonita também. Acho que fará bem para todo mundo. Ser mãe de uma menina, ou de um segundo filho, não sei bem, trouxe uma disposição em ser uma mulher melhor. Na minha definição de melhor, que fique bem claro.

Sou básica na maneira de me vestir, de me comportar, sou vaidosa dentro da média ou um pouco abaixo dela, talvez. E isso se refletirá nela, no último domingo foi o batizado dela. Super frio aqui, o vestido que tinha pensado em por não ia dar. Foi batizada de calça jeans, casaquinho rosa e tênis de florzinha (herdado da filha de uma amiga). Ah! E um lacinho rosa no cabelo. Em nenhum momento pensei em vesti-la de mini noiva para esse dia, nada contra quem opta por esse modelo, só não tem nada a ver comigo.

Mas tem uma coisa que tenho gostado e curtido sendo mãe de uma menina: os lacinhos do cabelo. Fernanda tem bastante cabelo, dá para prender ou colocar os lacinhos. Essa semana fui comprar umas roupas para os dois e fiquei um tempo na loja olhando todos os lacinhos disponíveis, uma infinidade deles, de modelo, cores, estampas. Lindinho demais. E nela ficam ainda mais fofinhos. Ela fica uma boneca mesmo, sempre que coloco e a vejo arrumadinha, abro um sorriso e esmago aquela carinha.

Ainda não pirei em roupinhas e adereços, nem sei se vou pirar, acho que não. Mas os lacinhos, curti.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s