Os irmãos

Logo que a Fernanda nasceu, Davi se mostrou curioso e depois que ela não era mais novidade passou a ignorar a existência dela. Era como se ela não existisse aqui em casa, não falava dela na escola, não a procurava, não comentava nada sobre ela conosco. E quando falávamos para ele interagir com ela de alguma forma, ele dava uma desculpinha qualquer. As poucas vezes em que ele tentou “conversar” com ela ou mostrar algum brinquedo, ela não respondeu, óbvio. Então, acho que ele desistiu.

O tempo foi passando, ela passou a interagir minimamente, dormir menos e ele começou a demonstrar algum interesse por ela. A Fê sorri muito e isso foi o que começou a chamar a atenção dele, pois quando ele fala algo com ela, muitas vezes ela sorri, emite sons, não necessariamente respondendo ao estímulo dele, mas isso pouco importa.

Hoje ele vem espontaneamente fazer carinho nela, tentar acalmar quando ela chora, dar beijos e mostrar os brinquedos. Ele até empresta a naninha de dormir dele, um leãozinho velho que ele não larga. Ele procura por ela em casa, vai no berço, vai no carrinho e quando não encontra, pergunta : “Cadê a Fê?”

irmaos2

Brincando de gritar “Fêêêê” na cara dela

Coisa mais linda dessa vida é ver essas cenas! Eu tinha certeza disso, minha grande motivação em ter um segundo filho era dar um irmão para o Davi. Dei uma irmã e vê-los juntos me enche o coração de alegria, de mais amor, de uma gratidão infinita a Deus por ter me proporcionado tudo isso. Tinha muita curiosidade em saber como era possível amar outro filho do mesmo jeito. Curiosidade resolvida e quem tiver a mesma dúvida nem me pergunta, porque eu nem sei explicar. Só sei que saiu mais amor, que se fortalece quando vejo os dois irmãos aqui de casa sendo irmãos, dentro do que é possível com a idade que eles têm.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s