A solidão da licença

Gosto muito desse período da licença maternidade, principalmente agora que está tudo mais tranquilo, que não há mais angústia, que já consigo dormir durante a noite inteira.

Curto ficar em casa, cuidar das coisas e deixar minha casa um lugar legal. Gosto de pensar na minha vida, fazer novos planos. Tenho tempo para fazer comida, isso é chato, mas às vezes vejo alguma graça em preparar algo gostoso. Sei de cor o horário dos programas na TV, leio um pouco, e nesse início de ano me organizei para o ano que virá. Espero que consiga cumprir tudo aquilo que planejei.

Mas confesso que há dias em que bate uma solidão. A minha companheira de todos os dias ainda não conversa, ocupa bastante o meu tempo é verdade, mas não fala. De manhã, cada um vai para o seu canto, trabalho, escola e eu fico aqui no meu canto. Fazendo tudo o que tenho que fazer, mas esperando o momento em que meus meninos chegarão e a gente vai conversar.

Sinto falta de conversar, de interagir com pessoas. É isso, sinto falta de pessoas. Nada grave, nada tenso, conseguiria viver assim numa boa, aliás gostaria que minha realidade fosse mais parecida com isso que vivo hoje e a aproximação do fim desse período me dá um nó na garganta. Mas não é uma solidão que me machuca, ela vem e logo passa. Mas vem e acho que é normal, convivo bem com ela e creio que é pertinente a esse período. É uma época boa para gente pensar e organizar as ideias, tenho tentado fazer assim. E está funcionando.

2 comentários sobre “A solidão da licença

  1. Babi disse:

    Me lembro dessa sensação de solidão……e da alegria de ver alguem para conversar chegar em casa! É uma fase, que bom que você está aproveitando o que ela tem de melhor….a paz para pensar na vida e se organizar para o que está por vir. bj

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s