Guardando tudo

Mais ou menos caos esse dia

Mais ou menos caos esse dia

Já disse isso outras vezes, não sou uma pessoa naturalmente organizada e sempre busco meios para me facilitar a vida. Foi assim com os brinquedos do Davi, à medida que eles foram aumentando consideravelmente.

Uso caixas organizadoras coloridas, cestinhas e caixas de outras coisas que vou reaproveitando. Todos eles são guardados por categoria: os mini batatas na caixinha roxa, os carros grandes no cesto verde, os outros carros nas outras caixas e os carrinhos pequenos numa outra caixinha. As ferramentas, os super heróis, os animais, quebra cabeças, cada um no seu lugar, sem misturar. E os livros idem.

Parece um pouco de exagero, quando comecei a me organizar dessa forma, achei que não funcionaria, afinal era muita coisa para uma criança. Mas funcionou! Davi brinca bastante no quarto dele, passa horas no meio de seus brinquedos e mistura todos na hora da brincadeira. O quarto fica o caos total, praticamente um campo minado. Mas enfim, como ele vai brincar sem bagunçar? Não dá. Mas o combinado é sempre guardar tudo antes de dormir e ultimamente ele tem ficado com preguiça, mas não tem outra opção para ele. Ele sempre fala: “Mas vai demorar…” Mas como é o quarto que ele dorme, tem que arrumar.

Às vezes, arruma tudo sem estresse, geralmente cada brinquedo guardado é mais uma brincadeira até ele chegar no lugar dele. E em outras vezes, rola estresse total, bronca, chinelo, mas no final está tudo guardado.

E o que eu gosto nisso tudo é que ele sabe exatamente onde vai cada categoria e faz certo, desde mais novinho. Muitas vezes subestimo a capacidade do Davi, das crianças no geral. Quando mistura tudo, faz consciente, só para provocar mesmo. Graças a Deus, ele não é um menino desorganizado como a mãe, pelo menos até aqui. Espero que ele continue assim e que eu saiba ensiná-lo a ser uma criança que cuida das coisas dele, mais como o pai faz do que como eu faço.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s