Sobre Papai Noel

papai noelTenho um pouco de implicância com o Papai Noel, dentre meus enfeites de Natal aqui em casa não tenho nenhunzinho. Implico com ele, mas a culpa nem é dele, coitado. Como cristã, observo as pessoas se empolgando com o velhinho sem se quer lembrar ou ensinar o que de fato é o Natal. Para quem não é cristão, faz sentido, mas existem muitos cristãos que esquecem que Natal é nascimento de Cristo.

Pois bem, depois que Davi nasceu e começou a entender o que era o Papai Noel, comecei a ver o Papai Noel com outros olhos. Porque é fofa a relação entre uma criança e um herói ou uma fantasia qualquer.  É tão fofo como a relação dele com o Mickey, que é da mesma maneira um homem fantasiado. E passei a dar um crédito para o velhinho. Aliás, coincidentemente, o Papai Noel e o Mickey são sempre os personagens que Davi inventa no banho brincando com a espuma, já que ele finge que tem luvas brancas como os dois.

Meio difícil blindar totalmente a interação com o Papai Noel, a escola do Davi recebe um que interage e tira foto com as crianças…Como faz né? A maneira que encontrei aqui é simplesmente tratar o Papai Noel como ele deveria ser tratado, apenas mais um enfeite. Aqui em casa tem presépio e sempre que o assunto é Natal reforço com Davi o que de fato comemoramos nessa data. Não dou mais ibope para o Papai Noel do que ele de fato merece. Os presentes que ele vai ganhar serão dados pela mamãe e pelo papai, o velhinho não comprou nada não. Acho que vai funcionar.

Não estrago a fantasia, mas meu filho não pode achar que o Natal é o Papai Noel. Espero conseguir passar para ele a alegria que essa data representa para gente, a importância do aniversariante e que os nossos anos são contados desta forma porque um dia Cristo nasceu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s