Nem tudo é igual

Ela usa o mesmo carrinho cinza que foi do irmão mais velho. E o mesmo bebê conforto que foi dado por outra amiga para o irmão.

O kit que guarda o algodão, cotonete e outros itens também foram do irmão e têm o tema, nada feminino, meio de transportes.IMG_7455[1]

Dorme no mesmo berço e com mesma roupa de cama que foi dele, com lençóis verdes, brancos e azuis. Mas tem um vermelho e rosa novos.

Ela usa as mesmas mantinhas, brancas e azuis.

A mesma cômoda guardam suas roupinhas.

Na mesma banheira ela toma banho.

A mesma persiana azul protege o quarto da claridade e do sol.

Ela usa algumas das roupinhas que foram dele, macacãozinhos. Amarelinhos e azuis.

Mas ela não tem exatamente a mesma mãe. Tem uma mãe melhor, simplesmente porque quando ela chegou a mãe já tinha 3 anos de experiência. Ela tem uma mãe mais tranquila, sem muito pânico. Uma mãe que sabe que ela vai engasgar quando mama. Uma mãe que consegue entender que o olho dela está ruim por causa do resfriado. Uma mãe que não se sente uma péssima mãe só porque ela usa chupeta, pelo contrário. Uma mãe que aproveita mais essa fase inicial, que beija mais, faz mais carinho e curte mais. Porque ela sabe que vai passar rápido, porque ela sabe que carinho, beijo e colo não estraga ninguém. E que se estragar quem vai ter que consertar é ela mesma…

Ela tem uma mãe com angústias e medos, assim como o irmão mais velho teve. Mas, sem dúvida, tem uma mãe que sabe como é ser mãe e isso faz muita diferença.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s