Tem que esperar

Uma das coisas que já percebi de ganho na rotina do Davi com a chegada da Fernanda é que agora, em determinadas situações ele tem que esperar. Tento ao máximo atendê-lo quando ele me solicita, para que de forma alguma ele sinta que está sendo trocado pela Fernanda. Mas têm horas que não dá e como a Camilla bem lembrou no Conta aí, Camilla, o imediatismo infantil não combina com esperar a hora de ser atendido.

Duas coisas que ele me pede sempre é algo para comer ou para mudar o desenho, que ele chama de filme, do Netflix. Então ele vai até mim e diz “Mamãe, quero uva!”. E enquanto a uva não aparece na frente dele, ele fica repetindo essa frase para todo o sempre. Quando eu realmente posso fazer o que ele está pedindo, digo que sim e vou lá fazer. Mas quando não dá, que normalmente é quando estou amamentando ou a Fernanda está num choro muito sinistro que não dá para deixá-la no berço, eu não invento nada não, falo que “Agora não posso, mas depois eu vou fazer”. A reação, por enquanto, é sempre a mesma: faz uma cara de drama, um bico, e um ensaio de choro, com o som, a cara de choro, mas sem lágrimas. Até explico porque não dá para ser naquele momento, mas para ele não faz muita diferença.

Acredito que a Fernanda também passará pelo mesmo aprendizado em casa, na verdade ela já passa, só não tem consciência disso. Porque quando estou dando banho nele, por exemplo, e ela começa a chorar, ela fica chorando até o banho acabar. Claro que dou uma acelerada, mas sou uma só. Alguém tem que esperar.

Começando a me adaptar com a rotina de ter dois, começando a entender um pouco como funcionamos dentro dessa nova dinâmica. A angústia diminuiu um pouco, o cansaço físico não ainda. E a barriga inchada também não ainda. Mas a gente chega lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s