- A segunda passa muito, muito , muito rápido. Sério, dormi e acordei e já estava no último trimestre. Como o estar grávida não é novidade, a ansiedade diminui um pouco e isso ajuda a não ver o tempo passar. E o principal é que não tenho tempo livre para ficar jogada no sofá pensando em como será, porque tem outra criança aqui do lado de fora demandando cuidados e atenção.
- Em ambas tive muitas cólicas no começo, sangramentos e não consegui tomar café por um bom tempinho, me enjoava. Nessa segunda, enjoeei um pouco. N primeira tive zero enjôos, mas nessa rolou no começo.
- Na do Davi, com 20 e poucas semanas tive contrações e precisei ficar uns 2 dias no hospital para investigar se eu tinha desenvolvido diabetes ou se tinha acontecido alguma outra coisa. Fiquei 1 semana de repouso nessa época e isso me assustou bastante. Pelo tempo, ele não poderia nascer mesmo. Na da Fernanda isso não aconteceu.
- Com 31 semanas, tive que entrar novamente em repouso na primeira e assim permanecer até completar 36. Com a Fernanda, parei de trabalhar um pouco antes, por escolha minha, mas não precisei ficar de repouso.
- 20 quilos na primeira x 5,5 quilos até a 37a semana da segunda
- Minha aliança não se transformou num pingente na segunda, ela continuou cabendo na minha mão.
- Na segunda, senti muito mais o bebê mexendo, porque engordei menos, porque consigo identificar mais rapidamente o que é o movimento do bebê e porque Fernanda realmente mexe muito, muito mais que o Davi. Incrível.
- Pouca paciência em ambas com comentários sem cabimento, perguntas dispensáveis e dicas desnecessárias. E principalmente com a comoção nacional pelo fato de ser uma menina, como se eu não fosse ser feliz se eu tivesse dois meninos.
- Menos ansiedade com o que está por vir, apenas curiosidade em conhecer a Fernanda, mas como já sei como será minha rotina depois, aguento esperar tranquilamente sua chegada. Na primeira, a ansiedade me maltratava.
- Mais calma em providenciar as coisas, ela não precisa de berço assim que nasce, porque não vai direto para lá, não precisa ter as roupas de 3, 6 e 9 meses já compradas. Não precisa de muitas roupas de RN.
- Umas sensações diferentes nesse final, na primeira só tinha contração e um pouco de falta de ar. Nessa tenho muita falta de ar, muita pressão no pé da barriga, umas pontadas, sempre sentindo alguma coisa.
- Barriga baixa desde sempre nas duas vezes.
- Muito mais dificuldade para dormir nessa segunda, algumas noites acordei as 4:30, 5 da manhã sem conseguir dormir novamente.
- Mesmo nervosinho em relação ao parto, seja ele qual for.
- Amor e gratidão a Deus por me dar mais uma vez esse presente, por ter me escolhido dentre tantas mulheres para ser a mãe dessa menina, por através de mim realizar mais um milagre.