Irmãos e amigos em potencial

Sempre me pego pensando em como será a adaptação do Davi à chegada da Fernanda, me angustia achar que ele em algum momento possa se sentir preterido por algum motivo, se sentir menos amado ou menos especial. Tenho orado para que eu e Diego tenhamos sabedoria para minimizar tudo isso. Mas me pego pensando num futuro mais distante também, na relação de amizade e cumplicidade que eles terão. Uma das principais razões que me levaram a decidir sobre ter o segundo filho se baseou no fato de querer que o Davi tivesse irmão. Mesmo que tenha amigos da igreja, da escola, do prédio, não é a mesma coisa. E primos ele não terá muitos, afinal só tem duas tias. E primo não é irmão. Amigo por mais perfeito que seja não é irmão. Existem casos em que a relação entre os irmãos não tem essa cumplicidade, intimidade e é mais distante do que muitos outros relacionamentos. Mas não foi essa experiência que tive, a minha irmã sempre foi a minha melhor amiga mesmo, dividimos o mesmo quarto até o dia que sai de casa para casar. E sempre tivemos a opção de ter quartos separados, mas nunca quisemos. Até hoje lembramos de histórias muito, muito antigas, temos códigos para nos referirmos a alguém, ou alguma situação, ainda temos as mesmas bobeiras da adolescência, ainda que tenhamos mais de 30 anos.

IMG_5426[1]

Vendo desenho com a Fernanda

E também por esse motivo preferia que fosse outro menino, acho que a probabilidade de se tornarem grandes amigos é maior, há mais semelhanças, mais identificação acho. Sei lá. Mas desde que descobri que era uma menina, comecei a observar irmãos de sexo diferente e que tem uma relação bonita, como eu gostaria que eles tivessem, relação de intimidade e amizade verdadeira. É possível. Óbvio que não igual a que seria se fossem dois meninos, mas acredito que tenham muitas vantagens também, muito a aprender um com o outro e eu com os dois. Serão muitas novidades para todo mundo.

Independente dos sexos, acho que a maneira como eles serão criados influenciará um pouco essa dinâmica entre eles. Quero que eles se tornem muito amigos, tenho feito esse pedido a Deus, tenho certeza que Ele vai me atender nesse caso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s