Ideia de quarto de menina

Muitas dúvidas sobre o que fazer para transformar o quarto do Davi num quarto de menina. Engraçado que quando foi o dele eu escolhi o papel de parede muito rápido na loja e não me arrependi. Na verdade, o dele era da metade para baixo um papel azul muito claro e uma faixa com uns meninos, igual essa da foto abaixo. Durante bom tempo, enquanto estava no trocador ele ficava interagindo com esses menininhos e até hoje ainda fica quando está em pé na caminha dele.

faixa quarto Davi

E na parede em cima do berço tenho 3 quadrinhos que eu mesma fiz, pequenos, remetendo ao azul também e com um meio de transporte colado, trenzinho e avião. E um com parte do versículo 14, do Salmo 139: “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste”. Esse é o único que vou manter, talvez em outro lugar.

A única coisa que mudará para a Fernanda será o papel de parede, os móveis são todos brancos, estão inteiros e continuarão servindo. Ah! E o protetor de berço também, que em bora não seja recomendado, confesso que uso porque acho que fica lindinho e não tenho muito pânico dele. Mas também não gosto daqueles que são muito gorduchos, vou tentar achar um no estilo que o Davi tinha, mais chapadinho.

Para a parede, estou pensando em adesivos ao invés do papel de parede, sem desmaiar de tanto rosa e lilás, mas não deu para fugir da predominância dessas cores. Pesquisei alguns na internet, mas ainda não decidi, alguns não são especificamente de criança, mas acho perfeitamente adaptável.

Gosto de ter algo saindo do berço, como as fotos 1 e 6. E gosto de ter uma parede cheia de bolinhas coloridas, como a foto 3. Mas esse da 3, se cada bolinha for um adesivo, a parede pode ficar um desastre dependendo de como eu colar, acho meio arriscado. Sem contar que eu tenho que começar a colar agora, para ver se termino a tempo….Os modelos 2, 4 e 5 são os meus preferidos mesmo, em especial o 2 por ser um pouco mais colorido. Acho que não vou fugir muito disso, vou ouvir a opinião da arquiteta que está me ajudando na reforma do quarto do Davi, para ver a questão do tamanho da parede x tamanho do adesivo.

Fontes: Sites Mimo Infantil, Primeiro Quarto, Dinda, Pinterest

Fontes: Sites Mimo Infantil, Primeiro Quarto, Dinda, Pinterest

Acho que vai ficar fofo. Tenho que gostar, pois esse será meu próximo habitat por alguns meses, as paredes para as quais ficarei olhando por algumas madrugadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s