A decisão do segundo filho

segundo filhoQuando Davi nasceu, combinei comigo mesma que quando ele fizesse 1 ano poderia começar a tentar ter o segundo filho. Conforme o tempo foi passando fui mudando de ideia, não tinha a menor condição de pensar num segundo filho. Em determinada época cheguei a ter dúvidas se de fato queria mais um, levando em consideração tudo o que acarreta ter uma criança para cuidar. Um dos meus grandes motivadores foi que só eu e Diego poderíamos dar o Davi a alegria de conviver com irmão, ainda que tenha amigos na escola, na igreja, é uma relação diferente. Ter irmão é muito bom e no fundo, não achava justo eu privá-lo disso.

A vida foi seguindo, fomos conseguindo adaptar nossa rotina, nossos afazeres com a vida do pequeno e tudo o que ele nos exigia. Fui me entendendo, entendo a dinâmica que estava sendo construída na minha casa e Davi cresceu. Ou melhor, “cresceu”. As coisas ficaram mais simples e fáceis, à medida que ele foi se desenvolvendo, andando, comendo comida normal de adulto, falando.

Começamos a conversar em casa sobre o assunto e a conta que fazíamos era sempre relacionada ao término do MBA que o Diego estava fazendo. Exigia demais o tempo dele, ficava sozinha algumas noites e a nossa conta era de que ia ficar complicado um novo bebê antes dele concluir, assim como ficaria complicado eu estar com uma barriga giga antes da conclusão também. Contas e contas e conversas, e um trabalho de convencimento, não tão árduo, mas alguma argumentação me foi exigida para ter o ok do marido de que já era a hora.

Meu maior argumento era de que o quanto antes começássemos a tentar, melhor. Como demorei quase 1 ano para engravidar do Davi, minha provocação era sempre: “E se demorar muito de novo? Melhor a gente começar logo ” E ele sempre me respondia com “E se não demorar?” Mas ficou decidido, em novembro decidimos que estava aberta a temporada de tentativas.

E ele estava certo: não demorou. Em janeiro eu estava grávida, para alegria geral da nação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s